Roberta Campos

Arte-educadora, dançarina, coreógrafa. 
Graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia.

Professora de dança afro-brasileira contemporânea; dança do ventre; dança flamenca; e dança criativa para crianças. Atuante na escola estadual (ensino médio/ dança no currículo escolar) e escola infantil, bem como em cursos livres. Cantante e percussionista no grupo Maino canto e tambor.

Iniciou sua atuação como professora em Porto Alegre, com a Dança para Crianças (ano de 2001) e com a Dança Oriental (2004). 
Em Salvador (BA) – anos de 2007 a 2010 - trabalhou como professora de Dança Oriental, Dança Flamenca e Dança para Crianças. 

Realizou o estudo e aperfeiçoamento nas danças de matrizes africanas com Vera Passos e Rosângela Silvestre, entre outros mestres como Vânia Oliveira, Edileusa Santos, Tânia Bispo, Mestre King, Zé Ricardo, em Salvador - BA
Em Porto Alegre, mantém o estudo da arte flamenca, da dança contemporânea, das danças afro-brasileiras e africanas, de terapias corporais.

Estudou dança inicialmente com o ballet clássico, seguindo para o estudo das danças orientais aos dezesseis anos, com Gina Vitola e Alessandra Forte e, aos vinte e dois anos, com o flamenco com Andrea Del Puerto, Juliana Prestes e Ana Medeiros (escola Del Puerto). Além da formação com aulas regulares, participou de cursos e oficinas com diversos mestres do Brasil e Espanha aprofundando os conhecimentos de flamenco, dança contemporânea e dança afro-brasileira.